Ligue-se a nós

APEOESP

Consulta do MEC sobre ensino médio termina nesta quinta, 6 de julho

Publicado

no

Recomendamos que professoras e professores respondam com base nas orientações da APEOESP/CNTE

 

Lembramos a todas e todos que nesta quinta-feira, 6 de julho, encerra-se o prazo para participação na consulta pública do Ministério da Educação sobre o ensino médio.

A APEOESP defende a revogação da reforma do ensino médio, imposta no governo de Michel Temer, que empobreceu o currículo, reduziu as disciplinas da Formação Geral Básica (sobretudo História, Geografia, Ciências, Filosofia, Sociologia, Artes e mesmo Português e Matemática), instituiu os chamados “itinerários formativos” que pouco ou nada acrescentam à formação dos estudantes e, assim, nega à juventude acesso ao conhecimento necessário para o prosseguimento dos estudos, para o mundo do trabalho e para a vida.

A APEOESP distribuiu às escolas e subsedes um cartaz contendo as recomendações e orientações para as respostas à consulta do MEC. Esse material pode ser acessado no portal da APEOESP: http:// www.apeoesp.org.br/publicacoes/campanha-salarial-2023/jornal-mural-cnte-e-apeoesp/

O link para responder à consulta do MEC é: gov.br/ mec. Acesse o banner específico da consulta para responder.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 64/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.