Ligue-se a nós

APEOESP

APEOESP, afuse e sindsaúde conquistam novo prazo para recadastramento

Publicado

no

Ação judicial conjunta da APEOESP, AFUSE e SindSaúde conquistou prazo de mais 80 dias para que os servidores públicos estaduais possam realizar o seu recadastramento, face a uma série de dificuldades que estão sendo encontradas para efetivar essa exigência do governo do Estado.

Solicitamos a todas as professoras e a todos os professores que enviem “prints“ das telas do aplicativo Sou.sp.gov.br que mostrem dificuldades de acesso ou realização das tarefas solicitadas, remetendo-os com as devidas informações para presiden@apeoesp.org.br. Esse material é importante para futuras ações, solicitando novo prazo, caso os problemas persistam.

Veja abaixo o passo a passo para o recadastramento:

1.Baixe o aplicativo SOU.SP.GOV.BR na Google Play Store ou App Store.

  1. Acesse com seu login e senha GOV.BR.

OBSERVAÇÃO: em ambos os aplicativos (SOU.SP.GOV.BR e o GOV.BR), o reconhecimento facial é solicitado.

O procedimento de reconhecimento facial utilizado no aplicativo GOV.BR compara a foto tirada no dispositivo do cidadão com as bases de biometria facial disponíveis para o governo (TSE e Senatran).

Caso a biometria do cidadão não esteja disponível no TSE ou Senatran, a opção de reconhecimento facial não estará disponível no aplicativo GOV.BR.

 

DICAS PARA O RECONHECIMENTO FACIAL

Para que o procedimento de reconhecimento facial possa ser concluído com sucesso, é necessário que a posição do rosto, a qualidade da imagem e as condições de iluminação do ambiente estejam adequadas.

Recomendamos que siga as dicas abaixo para realização do reconhecimento facial:

E Esteja em um ambiente iluminado e sem pessoas e objetos ao fundo;

E Deixe o rosto bem visível. Evite: chapéu, óculos de sol ou qualquer coisa que cubra parte do seu rosto;

E Segure o celular na altura do seu rosto, ele ficará mais firme se você apoiar os cotovelos em uma mesa;

E Mantenha sua cabeça dentro do círculo durante todo o reconhecimento facial.

Durante o reconhecimento facial, será necessário seguir as dicas para realizar o procedimento com sucesso. Caso as condições da foto, como posição e visibilidade do rosto, qualidade da imagem e iluminação do ambiente, não estejam adequadas, o aplicativo pode não conseguir prosseguir e será apresentada uma mensagem informativa.

Neste caso, sugerimos que mude o local da foto e tente seguir as dicas para realizar o reconhecimento facial novamente. Ambientes escuros, sombras e objetos cobrindo seu rosto podem dificultar a captura da imagem. Movimentar muito o rosto também pode provocar a falha do processo.

RECONHECIMENTO FACIAL BLOQUEADO

Por questões de segurança, caso tenha o reconhecimento facial inválido por 5 vezes no mesmo dia, o procedimento será bloqueado e será necessário aguardar até o dia seguinte para tentar novamente.

Feito o acesso via GOV.BR, o servidor será direcionado para o aplicativo SOU.SP.GOV.BR para iniciar o recadastramento.

Em cada um dos campos (1, 2, 3…) o servidor deverá acessar para confirmar ou alterar/atualizar as informações.

Durante o processo, o campo que constar com símbolo verde, sinaliza que os dados já foram confirmados. Se amarelo, segue pendente de preenchimento.

No Bloco 1 – Dados Pessoais – aparecerão os dados para validação. Assim que finalizar, deverá clicar em “Salvar”

No Bloco 2 – Contatos – aparecerão os dados para validação. Assim que finalizar, deverá clicar em “Salvar”.

No Bloco 3 – Endereço Residencial – aparecerão os dados para validação. Assim que finalizar, deverá clicar em “Salvar”.

No Bloco 4 – Dependentes – aparecerão os dados para validação. Assim que finalizar, deverá clicar em “Salvar”. No

Bloco 5 – Dados Funcionais – aparecerão os dados para validação. Assim que finalizar, deverá clicar em “Salvar”.

Caso você tenha mais de 1 vínculo, esta ação deverá ser realizada em cada um dos vínculos.

OBSERVAÇÃO: nos blocos de 1 a 5, se tiver algum dado para alterar, clicar no lápis que aparecerá no canto superior direito e depois clique em “Salvar”

No Bloco 6 – Prova de Vida – deverá realizar a validação biométrica facial para fins de comprovação de vida.

Ao finalizar o processo de Prova de Vida e se já tiver realizado todos os demais passos, aparecerá o status de “Concluído” na página inicial do Recadastramento Digital.

 

Atribuição de classes e aulas durante o ano

Após instabilidades, a SEDUC divulgou novo Comunicado informando que desde o dia 5/03 a atribuição de classes e aulas ocorre pela opção Atribuição Online (https://sed.educacao.sp.gov.br/), observando-se o cronograma diário, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

< Atribuição de classes e aulas: das 7 às 12 horas

< Conferência de saldo: das 13 às 15 horas;

< Manifestação de interesse: das 16 às 23h59

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 031/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.