Ligue-se a nós

Destaque

Na última hora, o arrependimento

Publicado

no

Lá estava eu, pregado na cruz, com o corpo sangrando – resultado das perfurações e chibatadas – e as pernas e costas ardendo de dor – conseqüência de um velho problema no ombro combinado com a posição que o crucificado é obrigado a ficar -, aguardando a oportunidade de dizer ao Salvador aquilo que me incumbia dizer; chegada a hora, repreendi o outro ladrão crucificado que blasfemava, me dirigi ao filho de Deus e disse:

“Jesus, lembra-te de mim quando tiveres entrado no teu reino.”

Ele, como resposta, e não se esperava outra coisa, em razão do meu arrependimento e de sua bondade, me garantiu a entrada no céu, destino de todos aqueles que se arrependem dos pecados cometidos e são perdoados.

Foi assim, singela mas emocionante – ao menos para mim -, a minha participação na última encenação do nascimento, vida, morte e ressurreição de Cristo, quando então, mais uma vez, tomei o lugar de Dimas, o “bom ladrão”, crucificado à direita de Jesus.

Não sei muito sobre o personagem, nem mesmo se morreu antes ou depois do filho de Deus. Sei apenas que era ladrão e que se arrependeu, na última hora, dos seus erros.

E já que estamos falando de arrependimento, aconselho aos leitores, se é que alguém quer conselho meu, a não deixarem para se arrepender na última hora; primeiro, porque pode não dar tempo, depois, porque ainda que haja tempo para isso e você vá para o céu, levará consigo o peso de ter perdido a oportunidade de ter agido corretamente durante uma vida inteira.

José Carlos Botelho Tedesco (Alemão Tedesco) é advogado e mora no Oeste Paulista /
e-mail: zeum@uol.com.br /
Facebook: Alemão Tedesco e Alemão Tedesco II /
Twitter: @alemaotedesco.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.