Ligue-se a nós

Destaque

Enem 2024 será aplicado em 3 e 10 de novembro

Publicado

no

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 será aplicado em 3 e 10 de novembro. As datas foram confirmadas nesta segunda-feira (13) através do Diário Oficial da União. As provas avaliam o desempenho escolar de alunos do ensino médio, e suas notas podem ser usadas para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas.
É definido que as inscrições poderão ser feitas entre 27 de maio e 7 de junho através da Página do Participante do Inep, que pode ser acessada no endereço enem.inep.gov.br/participante. Aqueles que solicitaram a isenção da taxa do exame também podem consultar o resultado do pedido na página a partir desta segunda-feira (13).
A taxa de inscrição do Enem 2024 é de R$ 85. Cabe lembrar que, para a isenção da taxa, é necessário que o estudante a realizar as provas esteja:
– Cursando o terceiro ano do ensino médio em escola da rede pública em 2024;
– Cursando o terceiro ano do ensino médio com bolsa integral em escola particular em 2024, desde que a renda per capita da família seja inferior a 1,5 salário mínimo;
– Em família em situação de vulnerabilidade social reconhecida pelo Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
Para verificar se o pedido de recurso de isenção de pagamento da taxa de inscrição foi aprovado, é necessário acessar a Página do Participante. É fundamental ressaltar que a isenção da taxa não garante a participação no Enem 2024, portanto, mesmo que a isenção tenha sido aprovada, ainda é necessário realizar a inscrição por meio do mesmo site.
Veja o calendário do Enem 2024:
– Inscrições: 27 de maio até 7 de junho de 2024
– Pagamento da taxa de inscrição: 27 de maio até 12 de junho de 2024
– Pedido de tratamento por nome social: 27 de maio até 7 de junho de 2024
– Solicitação de atendimento especializado: 27 de maio até 7 de junho de 2024
– Resultado das solicitações de atendimento especializado: 17 de junho de 2024
– Recurso para pedidos negados: 17 a 21 de junho de 2024
– Resultado do recurso: 27 de junho de 2024
– Divulgação dos locais de prova: a ser definido
– Aplicação das provas do Enem 2024: 3 e 10 de novembro de 2024
– Divulgação do gabarito: 20 de novembro de 2024
– Divulgação do resultado: 13 de janeiro de 2025
Fonte: Tudo Celular
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.