Ligue-se a nós

Destaque

Energisa Sul-Sudeste realiza troca de luminárias em Osvaldo Cruz

Publicado

no

A Energisa Sul-Sudeste investiu na melhoria da iluminação pública da cidade de Osvaldo Cruz. A empresa finalizou a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led em 239 pontos. A iniciativa é realizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE), aprovada e regulamenta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem o objetivo de proporcionar a redução na demanda por energia, evitando desperdício e contribuindo para uma economia no valor da conta de luz da cidade.

“Mesmo em um cenário complexo ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, demos sequência na execução de diversas iniciativas importantes, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança. Neste projeto, executado na cidade de Osvaldo Cruz, a Energisa Sul-Sudeste investiu mais de R$ 195 mil. Os benefícios para o município são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. E mais, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, destaca o coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.

A substituição foi realizada em pontos das avenidas Brasil, Pedro Ciciliati e Estados Unidos. Com a troca das luminárias, o município poderá economizar cerca de 293,05 MWh/ano (megawatt-hora/ ano), o que equivale ao consumo mensal de 122 residências com uso médio de 200 kWh por mês (quilowatts-hora/mês).

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Energisa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.