Ligue-se a nós

Língua de Trapo

Língua de Trapo 010/2020

Publicado

no

Briga de tucanos – Mais uma vez os prefeitos tucanos de Osvaldo Cruz e Sagres, respectivamente Edmar Carlos Mazucato (PSDB) e Ricardo Rived Garcia (PSDB), trocaram farpas. Mazucato barrou a realização do concurso público da Prefeitura de Sagres que seria realizado no último domingo, 13, em escolas públicas do município sob a justificativa de prevenção ao novo coronavírus. Na visão de Mazucato, o prefeito de Sagres foi irresponsável ao realizar o concurso público em meio à pandemia e nem teria sequer comunicado a ele que o concurso seria realizado nas escolas públicas de Osvaldo Cruz. Para Ricardo Rived, a atitude de Mazucato é pessoal e as provas só seriam aplicadas em escolas de Osvaldo Cruz por sugestão da empresa contratada para a realização do concurso, uma vez que a escola municipal de Sagres passa por reforma e não conseguiria atender o distanciamento social necessário como medida de prevenção ao coronavírus. Tomará que os novos prefeitos que estarão à frente de Osvaldo Cruz e Sagres em 2021 tenham um diálogo mais amistoso, pois Mazucato e Ricardo Rived brigaram do começo ao fim de seus respectivos mandatos.

 

Repercutiu – Há vereadores que se revoltaram nos últimos dias ao lerem a última Língua de Trapo publicada pelo Jornal Cidade Aberta (JCA) quando esta mencionou que tem gente de olho na vaga de assessor de gabinete da presidência da Câmara de Osvaldo Cruz, criada em 2019 pelo atual presidente da Casa, Homero Massarente (MDB). O salário proposto na época era de míseros R$ 3,9 mil (algo que já deve ter sofrido reajuste de 2019 para 2020). Dizem os línguas de trapo de plantão que têm vereadores querendo a extinção do cargo. Aguarde os próximos capítulos desta novela.

 

É curioso – Ao prestar qualquer concurso público, onde se oferte quase quatro salários mínimos mensalmente, seria exigido no mínimo um curso superior em qualquer área. Todavia, para o cargo comissionado de assessor de gabinete da presidência da Câmara de Osvaldo Cruz, basta o Ensino Médio e nada mais. Será que os critérios para a contratação, caso essa venha ocorrer em 2021, visam a parte técnica do profissional a ser contratado ou avacalhou de vez a coisa e quem tiver algo a ofertar em troca, fica com o cargo?

 

Se não dá por um caminho, estão tentando por outro – Dizem as más línguas que há vereador não reeleito em Osvaldo Cruz que já cobiça para si para o ano que vem a vaga de assessor parlamentar ocupada atualmente pelo radialista Pedro Panvéchio. Ou seja, quem não conseguiu entrar no voto quer entrar da forma que der e se a vaga de assessor da presidência, nunca ocupada por ninguém, está em xeque, a saída para alguns tem sido buscar caminhos alternativos para não largar o osso. Teriam virado os cargos comissionados da Câmara moeda de troca?

 

Não vai ter transição? – Ao que tudo indica o diálogo entre Mazucato e a prefeita eleita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), para a transição do governo municipal não vai ocorrer tão cedo. Mais do que isso, nunca se viu o recape de tantas ruas em tão pouco tempo em Osvaldo Cruz. Passado um mês após as Eleições 2020, dezenas de ruas foram rapidamente recapeadas. Será que a ordem é não deixar um único centavo em caixa?

 

P.S. – O que será que o vereador Eduardinho (PSDB) fez para o vereador Wesley Barbosa (DEM)? Na última sessão da Câmara Salmouroense, o vereador Wesley fez questão de, em seu discurso de “boas festas”, expressar sua total insatisfação e mágoa do vereador Eduardo, afirmando que tal mágoa será eternizada em sua vida e que em 12 anos de vereador nunca fora tão ofendido como foi por Eduardo. Finalizou dizendo que jamais, sob essa terra, irá perdoá-lo. A magia do Natal não deve ter chegado em Salmourão esse ano. Pelo menos não na Câmara. Inté…

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.