Conecte-se conosco

Destaque

Língua de Trapo 006/2021

Publicado

em

De dois em dois a galinha enche o papo? – Ao observar uma retrospectiva do Azulão até agora pela segunda divisão do Campeonato Paulista 2021, temos os seguintes resultados nessas seis primeiras rodadas:
Osvaldo Cruz 0 x 2 XV de Jaú (dia 22/08);
VOCEM 1 x 1 Osvaldo Cruz (dia 25/08);
Osvaldo Cruz 2 x 0 Grêmio Prudente (dia 29/08);
Osvaldo Cruz 0 x 2 Santacruzense (dia 08/09);
Assisense 2 x 0 Osvaldo Cruz (dia 05/09);
XV de Jaú 1 x 1 Osvaldo Cruz (dia 11/09).
Futebol é sempre uma caixinha de surpresa, mas se tem algo que os supersticiosos de plantão já estão fazendo é apostar que na sétima rodada do campeonato, quando o Azulão encara o VOCEM em casa, sairão dois únicos gols na partida, afinal, todos os jogos até agora tiveram dois gols, seja 2 x 0, 1 x 1 ou 0 x 2. De fato, de dois em dois a galinha enche o papo (desde que ganhe). Mas como o time mais perde do que ganha, aí complica.

 

Melhorou ou piorou? – Passados dois terços do ano, como você, osvaldo-cruzense, avalia os novos secretários do município? Na Educação, na Saúde, no Esporte, no Trânsito, na Administração… De modo geral, melhorou ou piorou?

 

Religião e Política se discute? – Depois da repercussão da última Língua de Trapo (confira aqui: https://www.jornalcidadeaberta.com.br/lingua-de-trapo-005-2021/), ficou bem claro que religião e política não se discute (com fanáticos). Foi dito “A” e teve quem entendeu “B”, “C”, “X”, “Z”… Aos que se sentiram ofendidos, o Jornal Cidade Aberta (JCA) registra suas escusas, mas, francamente, entenderam tudo errado. Vida que segue…

 

Ataliba… Ataliba!!! Filho da mãe – Incontestavelmente, o jogo do Azulão que entra para a história foi o do dia 8, contra a Santacruzense. Se você está se perguntando se entrou para história devido a partida ter sido realizada em Assis, no Tonicão (o jogo era para ter ocorrido em Osvaldo Cruz, no dia 1º, mas não ocorreu devido ao AVCB do Brenão estar vencido) a resposta é não. Se entrou para história pela má atuação do Azulão que perdeu por 2 x 0, a resposta também é não. O jogo entrou para a história devido a locução esportiva do narrador Pedro Afonso, da Rádio Max FM. Vejam que ironia: Pedro, que por tantas ocasiões no passado, escreveu essa coluna nos tempos do jornal impresso, hoje se torna alvo de um dos pitacos da Língua de Trapo. Após uma bela “furada” do jogador Ataliba, do Azulão, que culminou com o primeiro gol da Santacruzense, Pedro Afonso não conteve suas emoções na transmissão do gol ao ouvinte. Ao anunciar o gol, o locutor da Max FM parecia o Galvão Bueno narrando o 7 x 1 da Alemanha sobre o Brasil. Vale a pena rever:


P.S. –
Ataliba foi demitido. Inté…

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.