Conecte-se conosco

Covid-19

São Paulo tem queda de 4,9% em internações por Covid-19

Publicado

em

Estado tem menos de 30 mil pessoas internadas pela doença, marca celebrada pelo governo paulista (Foto: CNN Brasil)

São Paulo apresentou queda de quase 5% nas internações por Covid-19. No momento, o estado tem 29.510 pessoas internadas pela doença. O recuo de 4,9%, apesar de pequeno, é celebrado pelo governo paulista. No dia 2 de abril, São Paulo tinha 30.976 internações por Covid-19.

A demanda, no entanto, segue alta na rede pública do estado. Ao menos 25 hospitais públicos de São Paulo têm 100% dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) ocupados. Diariamente, a Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross), sistema que controla a fila de leitos, recebe 1.500 novos pedidos de internações em UTI.

Por causa do crescente número de pacientes com Covid-19, o Hospital das Clínicas, na capital paulista, suspendeu o atendimento ao público até o próximo domingo (11). À CNN, o hospital informou que tem 550 pacientes internados com a doença e prevê, até o fim do mês, a abertura de mais 163 novos leitos para desafogar a unidade.

CNN Brasil
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.