Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz começa vacinação em adolescentes contra a COVID-19 nesta quarta (18)

Publicado

no

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz confirmou hoje, 17, que dará início à vacinação contra a COVID-19 em adolescentes nesta quarta-feira, 18.

O Governo do Estado de São Paulo antecipou a vacinação em adolescentes, e a partir de quarta-feira, 18, e em Osvaldo Cruz será dado o início à vacinação para o público de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puerpérias.
Será utilizado o mesmo formulário dos adultos, no caso de jovens com comorbidades.  “A população deve procurar o postinho do seu bairro para preencher o formulário. Mesmo os pacientes de médicos particulares podem retirar o formulário nos postinhos”, disse Adriana.
Os adolescentes menores de idade só serão vacinados com o acompanhamento dos pais e/ou responsáveis.
O paciente deve levar o RG ou CPF, como todas as outras faixas etárias.
Osvaldo Cruz seguirá o calendário estadual e não haverá drive thru, a vacinação acontecerá de maneira comum.
A vacinaça disponível neste momento é a Pfizer.
Drive thru ontem imunizou quase 1 mim pessoas de 30 a 34 anos
Nesta segunda-feira, 16, aconteceu mais um drive thru de vacinação contra a Covid-19 para segunda dose das pessoas de 30 a 34 anos vacinadas com Coronavac.
Ao todo foram vacinadas 993 pessoas em segunda dose para a coronavac. Hoje, 17, continuam sendo aplicadas segunda dose também da coronavac e da fiocruz (oxford) em pessoas com comorbidades.
A enfermeira responsável pela campanha de vacinação, Adriana Nobusa, chama a atenção da população para que compareçam nos dias corretos da programação das doses.
“Confiram sua carteira de vacinação, é muito importante que as pessoas compareçam no dia correto e não fiquem como faltosos pois atrapalha o adiantamento do calendário vacinal”, completou.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.