Ligue-se a nós

Educação

OC passa a receber recursos do Estado após habilitação dos leitos de UTI de combate à Covid

Publicado

no

A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), anunciou na última semana que os dez leitos de UTI da Santa Casa de Osvaldo Cruz, e que estão sendo destinados ao combate à Covid-19, estão habilitados junto ao governo do Estado.

Na prática, isso significa que o município passa a receber recursos para manutenção dos leitos.

Em 2020, foram anunciados seis leitos. Neste ano foram implantados outros quatro.

Até então, de acordo com a prefeita de Osvaldo Cruz, o município fazia uso dos recursos que vieram ainda em 2020 para auxiliar no combate à Covid-19.

“Estávamos utilizando o dinheiro da Covid do ano passado e a partir do momento em que conseguimos habilitar os seis leitos [implantados em 2020], e habilitar os quatro [que foram implantados neste ano], nós recebemos R$ 288 mil para que possamos utilizar na UTI, com os dez leitos de Covid. Esses leitos estão habilitados e terão esse subsídio enquanto durar a pandemia”, destacou a prefeita Vera Morena.

“Lutamos muito para habilitar esses leitos e estamos fazendo tudo para que as pessoas tenham um local, tenham respiradores, oxigênio e sejam atendidas da melhor forma”, continuou Vera.

Habilitação da Unidade Sentinela

A prefeita Vera Morena anunciou, também, a habilitação da Unidade Sentinela, que foi implantada pela Prefeitura no prédio da Unidade de Saúde da Vila Paraízo, próximo ao antigo Plimec.

Essa unidade é exclusiva para o atendimento da Covid-19.

O local foi reestruturado e conta com atendimentos durante todo o dia [até as 22h], e os pacientes contam com atendimento médico, além da equipe de enfermeiros e farmacêutico para a entrega de remédios.

“Quem já está com a Covid sai com a medicação e vai para casa ficar em isolamento”, garantiu Vera Morena.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.