Ligue-se a nós

Destaque

O que abre e o que fecha no fim de semana prolongado do Carnaval em Osvaldo Cruz

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz terá alteração de funcionamento de órgãos devido ao Carnaval 2024.
O Decreto 4.980/2024 determina ponto facultativo nos dias 12 (segunda-feira) e 13 (terça-feira de Carnaval).
Apenas os chamados serviços essenciais vão funcionar, com retomada de atividades na Quarta-Feira de Cinzas, 14, a partir das 12 horas.
Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo (comum e recicláveis) e os de urgência e emergência (plantão da Santa Casa e ambulâncias) estão mantidos.
Confira como ficam esses serviços essenciais:
– SAÚDE – os atendimentos médicos de urgência e emergência serão realizados de forma ininterrupta pela Santa Casa local e Serviço de Ambulâncias.  Os demais setores, incluindo postos de saúde e a farmácia municipal estarão fechados, com retomada de atividades na Quarta-Feira de Cinzas às 8h a Farmácia Municipal e os postos e demais setores a partir das 12 horas.
– CONSELHO TUTELAR – o órgão atende em sistema de plantão todos os dias, inclusive feriados, pelo telefone (18) 3528-3636.
– COLETA DE LIXO (comum e reciclável)–  normais durante toda a semana, conforme suas regiões de coleta;
– CRECHES: fechadas na segunda e na terça-feiras e Carnaval, com retomada de atividades na Quarta-feira de Cinzas às 12 horas.
– COMÉRCIO – o comércio de Osvaldo Cruz ficará fechado na segunda e terça-feiras de Carnaval, reabrindo na Quarta-Feira de Cinzas às partir das 9 horas.
– BANCOS – permanecem fechados na segunda e terça-feiras de Carnaval, reabrindo na Quarta-Feira de Cinzas às partir das 12 horas.
Supermercados, postos de combustíveis, açougues, farmácias, quitandas, padarias, lojas de conveniência e setor de alimentação como bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e afins têm funcionamento facultativo no final de semana do Carnaval.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.