Ligue-se a nós

Destaque

Estudante de Osvaldo Cruz vai para a Europa através de intercâmbio cultural do Centro Paula Souza

Publicado

no

O Centro Paula Souza tem um intercâmbio cultural que visa levar alunos destaques para uma viagem de estudos para várias partes do mundo. A escolha é feita pelo Centro Paula Souza em São Paulo, através das notas e frequência do aluno.

A aluna Clara Iglesias, da Etec Amim Jundi de Osvaldo Cruz, se inscreveu e foi selecionada.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Professor e Coordenador Pedagógico da Escola Tecnica de Osvaldo Cruz, Eduardo de Souza Pontes. “A Clara Iglesias está atualmente no 3º ano do Ensino Médio itinerário e vai ficar quatro semanas na Inglaterra, onde no período da manhã ela vai estudar, sendo quatro horas, e o restante do dia será livre, para passeio, conhecer a região, e nos finais de semana se houver possibilidade vai viajar pela Europa.”, disse.

Segundo o professor coordenador, os estudantes selecionados viajaram na companhia de munitores que são professores do próprio Centro Paula Souza, que também se inscreveram e foram selecionados. “A Clara foi escolhida por São Paulo, por um órgão do Centro Paula Souza por suas notas, pelas menções dela e pela frequência, concorrendo com outros alunos da própria Etec, sendo que cada unidade encaminha um aluno. Ela foi selecionada, houve período para recurso e depois a confirmação e a viagem.”.

De acordo com Eduardo Pontes, o aluno tem tudo pago pelo Centro Paula Souza, como viagem, estadia na casa de uma família local, ajuda de custo semanal de 100 libras e o único gasto da pessoa selecionada é da emissão do passaporte. “Como ela está fazendo uma atividade que é do Centro Paula Souza, essa aluna não será prejudicada em nada, pois não ficará com falta e no seu retorno serão oferecidas formas para que ela faça a recuperação do conteúdo perdido durante a ausência, afinal, ela foi premiada e por isso não pode ser prejudicada.”, finalizou o professor.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.