Ligue-se a nós

Destaque

Aprovados no Provão Paulista devem fazer a matrícula até terça-feira (30)

Publicado

no

Os alunos da rede pública têm até hoje para fazer a matrícula na instituição em que foram aprovados pelo Provão Paulista, iniciativa do Governo de São Paulo que garante aos alunos de escolas públicas o acesso direto à USP, Unesp, Unicamp e Fatec.
A inscrição deve ser feita de forma online no portal de cada universidade e, se não for realizada no prazo, o estudante perde a vaga. O resultado da primeira chamada foi divulgado na sexta-feira, 26.
Joaquim de Moraes Pereira, de 17 anos, garantiu a vaga dele em medicina na USP São Paulo e conta que já correu atrás dos documentos necessários para a matrícula assim que soube da aprovação.
“Foi uma surpresa muito boa e o fato de ter recebido essa notícia da minha professora Gisele foi muito gratificante. Ela sempre me incentivou e eu recebi uma mensagem dela chorando de felicidade, foi muito bom!”, revela. O jovem de Bauru, no interior do estado, já começou a pesquisar sobre moradias estudantis já que o curso dele é na capital paulista.
Outra aprovada em medicina na USP pelo Provão Paulista foi a Ana Luisa Garcia Sterza, que aos 17 anos vai realizar o sonho de infância. “O Provão caiu como uma luva, não só para mim, como também para todos os estudantes de escola pública, porque eu tenho ciência de que eu não estaria competindo com alunos de escolas particulares, quem já se formou ou quem faz cursinho há muito tempo”, afirma.
Todas as 3.600 escolas estaduais de Ensino Médio da rede estadual paulista estarão abertas entre segunda-feira (29) e terça-feira (30) para apoiar os aprovados nas matrículas.
As vagas do Provão Paulista que não forem preenchidas até esta terça-feira serão liberadas para a segunda chamada, prevista para ser divulgada na sexta-feira. Para mais informações acesse: provaopaulistaseriado.vunesp.com.br
Matrículas
Para não perder nenhuma informação sobre o processo de matrícula, lista de documentos — a começar pelo histórico escolar emitido pela escola de Ensino Médio —, é preciso que todos os aprovados estejam atentos aos detalhes do processo, divulgados por cada instituição.
Fonte: Governo do Estado – SP
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.