Ligue-se a nós

Destaque

Sem doses suficientes, Prefeitura altera programação de vacinação contra a Covid prevista para esta semana

Publicado

no

A falta de vacinas, que levou à paralisação da imunização contra a Covid-19 em pelo menos quatro capitais brasileiras nesta semana, levou a Secretaria Municipal de Saúde em Osvaldo Cruz a alterar a programação inicialmente divulgada desta semana.

Em princípio seriam vacinadas pessoas de 43 a 49 anos, mas a falta de imunizantes levou a Prefeitura a restringir as faixas etárias para 48 e 49 anos, pelo menos até sábado (24). As demais idades terão que esperar.

De acordo com a nova programação também o sistema de distribuição de senhas foi abolido. Serão vacinadas 500 pessoas por dia na quinta e na sexta-feiras (22 e 23). Na quinta haverá vacinação para pessoas de 49 anos e na sexta para os de 48 anos. No sábado (24) será imunizadas as pessoas de 49 e 48 anos de idade, que não conseguirem ser vacinadas nos dois dias anteriores.

Na quinta e na sexta a vacinação acontecerá no Centro de Pediatria, ao lado da Igreja Congregação Cristã do Brasil, na Rua João Caliman, das 13h às 17h. No sábado a vacinação será das 8h às 12h.

A programação ficou assim:

– Quinta-feira (22) – vacinação para pessoas de 49 anos de idade – das 13h às 17h;

– Sexta-feira (23) – vacinação para pessoas de 48 anos de idade – das 13h às 17h;

– Sábado (24) – vacinação para pessoas de 48 e 49 anos de idade – das 8h às 12h.

“A Prefeitura de Osvaldo Cruz pede que as pessoas de 47, 46, 45, 44 e 43 anos de idade aguardem novos comunicados para serem vacinados, assim como as pessoas de 48 e 49 anos que não conseguirem ser imunizadas”, afirma a nota.
Se possível a recomendação é que você faça o seu cadastro prévio no sistema “Vacina Já”, isto pode facilitar o trabalho das equipes de saúde e você também ganha tempo. Acesse: – https://portal.vacinaja.sp.gov.br
Se puder, leve um alimento não perecível à Campanha Vacina Contra a Fome.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.