Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Federal prende suspeito de invadir sites do Senado, Exército e TSE

Publicado

no

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9) o suspeito de invadir sites do Senado, TSE e Exército. O crime, em 2020, resultou no maior vazamento de dados do Brasil.
O homem foi preso em Feira de Santana (BA) e ficará no Centro de Observação Penal, em Salvador. Ele estava foragido desde novembro de 2023, quando rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava, segundo a PF.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Federal de Uberlândia/MG.
Na época da invasão aos sistemas, o suspeito divulgou informações de 223 milhões de brasileiros, de acordo com a investigação da Operação Deepwater, deflagrada em abril de 2021.
Com histórico em outras investigações, o hacker, que não teve o nome divulgado, chegou a ser preso em 2019, na Operação Defaced, como suspeito de invadir os sites da Polícia Civil de Minas Gerais, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Tribunal de Justiça de Goiás e do Exército Brasileiro.
Fonte: Folha de São Paulo
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.