Ligue-se a nós

Economia

OC abre 44 vagas formais de trabalho em abril

Publicado

no

Osvaldo Cruz abriu 44 vagas formais de emprego no mês de abril. É o que apontam os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta quarta-feira, 26.

O saldo é o resultado de 223 admissões e 179 demissões.

Apesar de ser o resultado mais baixo do ano, vale destacar que, de janeiro a abril, Osvaldo Cruz criou 205 vagas formais de trabalho.

Brasil

O Brasil criou no mês de abril 120.935 novos postos de trabalho com carteira assinada. Um aumento de 0,3% em relação ao total de empregos de março.

E o total de novas vagas criadas em abril foi 31% menor que o total criado em março, quando foram registrados mais de 177 mil novos postos de trabalho formal;.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, acredita que a redução na criação de novos empregos, em abril, reflete o impacto da segunda onda da pandemia no mês passado.

“Nós criamos 1 milhão de empregos nos últimos 4 meses de 2020 e já estamos nos aproximando de mais 1 milhão de novo nos primeiros quatro meses do ano. O ritmo de criação de emprego continua, apesar do impacto em abril, quando as mortes atingiram o pico da segunda onda”, diz.

No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram criadas mais de 957 mil novas vagas de emprego. Com isso, o país registra mais de 40,32 milhõesempregos com carteira assinada, número ainda inferior ao registrado em abril de 2015.

Em abril deste ano, todas as atividades econômicas apresentaram crescimento no saldo total de empregos, com o setor de Serviços criando mais vagas em números absolutos, 57 mil a mais que em março. Porém, em termos relativos, a Construção Civil apresentou os melhores números, com um crescimento de 0,93% em abril se comparado com março deste ano.

Ainda de acordo com o CAGED, o Brasil criou 120,9 mil vagas de emprego com carteira assinada em abril.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.