Ligue-se a nós

Politica

Análise: dobradinha PV/PSDB vai precisar se reinventar para os próximos quatro anos

Publicado

no

Apesar do segundo lugar nas eleições municipais, e os mais de 4,8 mil votos, a dobradinha PV/PSDB vai precisar se reinventar para o caminho de quatro anos até a próxima eleição.

Os dois partidos formam a chapa majoritária em Osvaldo Cruz desde as eleições de 2008, sempre com vitória nos pleitos. Em 2020, porém, veio o resultado que, para muitos, já era esperado.

Muito da derrota do atual grupo político se deve a um desgaste que envolve, principalmente, o PSDB a nível nacional. O partido tucano, que já foi uma das grandes forças política do Brasil, senão a maior, vive momento turbulento. E isso acaba se refletindo nos quatro cantos do país.

Muito da boa votação deste domingo se deve aos candidatos Luizinho (PV) e Gilma (PSDB). Ambos são carismáticos e foram a aposta da situação para tentar manter o controle por aqui. Mas só o carisma de Luizinho e Gilma não bastou.

A descrença com a política praticada pelo PSDB está cada vez mais evidente e, agora, é preciso buscar uma revisão de conceitos caso em 2024 voltar à Prefeitura esteja em pauta (e claro que estará).

O enfraquecimento se mostra ainda mais evidente quando PSDB e PV, juntos, elegeram apenas dois vereadores para a próxima Legislatura: Bitinha (PSDB) e Roberto Amor (PV).

Só para se ter uma ideia da situação, nas eleições de 2016 foram sete eleitos pelos dois partidos:

Bitinha, Gilma e Airton da Usina (PSDB)
Roberto Amor, Lucas Hirano, Bertassi e Luizinho Gumiero (PV)

Assim como nas eleições de 2004, o atual grupo político sai derrotado. Naquela oportunidade, os quatro anos seguintes pavimentaram a volta do ex-prefeito Valtinho. Será que a história se repete?

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.