Conecte-se conosco

Politica

Análise: PATRIOTA sai fortalecido das urnas, mas precisa buscar forças para 2024

Publicado

em

Mesmo com a terceira posição nas eleições majoritárias, o PATRIOTA tem muito o que comemorar.

Não é exagero dizer que o novo grupo político saiu fortalecido após os resultados de domingo, mas também não se pode deixar de dizer que o grupo precisa, agora, somar forças visando o pleito de 2024.

Com apenas um partido e 16 candidatos a vereador, o PATRIOTA conseguiu mais de  4,2 mil votos – ficando praticamente empatado com o candidato Luizinho Gumiero. O resultado é um claro recado da população.

Mais do que os 4,2 mil votos, o PATRIOTA conseguiu emplacar, de cara, dois vereadores para a próxima legislatura: Carol Rossi e Marta Murbach. O feito por si só já é grande. Mas pode ganhar projeção ainda maior.

Defensores do Bolsonarismo, o PATRIOTA tem campo para crescer na política local. Nomes novos, nunca envolvidos com a vida pública (e naturalmente, longe de escândalos),  e com a grande maioria consolidada no comércio local.

Mas é preciso mais.

Somar forças conta muito durante o processo. E é isso que o PATRIOTA deve focar neste momento.

A atuação de Carol Rossi e Marta Murbach na Câmara vai ser fundamental. É preciso fazer a chamada oposição inteligente e mostrar a cara do partido e dos ideais do grupo.

Porém, os membros do PATRIOTA podem se orgulhar do que fizeram. Sem dinheiro, sem tempo de rádio, e com estrutura limitada, conseguiram passar uma mensagem à cidade – que ao que parece, foi bem aceita.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.