Conecte-se conosco

Destaque

Região reduz homicídios, latrocínios e furtos, informa a Secretaria da Segurança Pública

Publicado

em

A região de Presidente Prudente terminou o mês de outubro com reduções nos casos e vítimas de homicídio doloso e latrocínio. Também houve queda em todas as modalidades de furtos, nos roubos em geral e de carga e nos estupros. Não foram contabilizadas ocorrências de roubo a banco e extorsão mediante sequestro.

As mortes intencionais tiveram dois boletins e três vítimas a menos se comparado o décimo mês deste ano com igual período do ano anterior. O número de casos passou de cinco para três e o de vítimas de seis para três.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de novembro de 2019 a outubro de 2020) caíram para 4,20 ocorrências e 4,38 vítimas para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices são os menores da série histórica, iniciada em 2001.

Em outubro não houve boletins ou vítimas de roubos seguido de morte na região. Em igual mês do ano passado foram contabilizados dois boletins e duas mortes.

Nos estupros o recuo foi de 36,4%, passado de 44 para 28 casos. A diferença foi de 16 ocorrências.

Outros indicadores

Todas as modalidades de furtos reduziram em outubro, na região. Os furtos em geral diminuíram 25,9%, com um total de 481 boletins, ante 649 – 168 a menos. O número é o menor da série histórica.

Nos furtos de veículos a queda foi de 22,6%. O indicador passou de 31 para 24 – uma diferença de sete ocorrências. A quantidade é a menor da série histórica, desde 2003.

Os roubos em geral também tiveram o menor número da série histórica, em outubro. A quantidade de boletins desse crime passou de 34 para 18, se comparado outubro deste ano a igual mês de 2019. A diferença foi de 16 casos.

Os roubos de veículos, por sua vez, permaneceram estáveis, com dois registros.

No período não foram contabilizados roubos de carga. Diferentemente de outubro de 2019, quando houve dois boletins desse crime.

Pela 15ª vez consecutiva a região também não apresentou ocorrências de roubo a banco e, desde o início da série histórica, em 2001, não registra boletins de extorsão mediante sequestro.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas, na região de Presidente Prudente, em outubro, resultou em 445 prisões e na apreensão de 27 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 105 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

 

Fonte: Siga Mais

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.