Ligue-se a nós

Cidades

Prefeitura de OC investe R$ 325 mil em galeria para acabar com enchentes na região do Detran

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz está em andamento com uma obra importante de infraestrutura urbana na região do Detran/Merenda Municipal na Rua Rondon para acabar com as enchentes.

O valor do investimento é de R$ 326.684,35 com recursos que o município recebeu e foram repassados do montante a que Osvaldo Cruz teve direito decorrente da partilha arrecadada após o leilão pela exploração do Pré-Sal (faixa marítima para subtração de petróleo).

De acordo com o Prefeito Edmar Mazucato, o investimento é para a construção de uma galeria com tubos de 1,5 metro de diâmetro desde a Rua Rondon e Avenida José Siqueira até a canalização do Córrego Valesburgo, área vizinha à Avenida Prefeito Waldemar de Oliveira Lima (região do Sesi).

“Há problemas antigos de enchente que começam ali na Rua XV de Novembro (região do cinema e Centro de Convivência de Idosos – C.C.I.). Depois a água desce em velocidade  pela Avenida José Siqueira, Rua Rondon, Rua 21 de Abril, causando alagamento nas proximidades da Secretaria de Indústria e Comércio, Detran e o posto de Saúde do bairro Primavera”, disse o Prefeito Edmar Mazucato.

O projeto prevê a construção da galeria em paralelo à já existente pelo local. “O problema é que a galeria antiga não suporta o volume de água. Com a nova tubulação e caixas esperamos que a obra dê vazão à água de chuva”, disse o Prefeito. A água será depositada na canalização do Valesburgo.

A previsão é que a obra esteja pronta em 30 dias para depois ser refeito o asfalto. Enquanto isso o trânsito está interditado na região e motoristas e pedestres devem ter cuidado.

Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.