Ligue-se a nós

Geral

LBV completa 50 anos de trabalho social em Presidente Prudente

Publicado

no

A Legião da Boa Vontade completou neste mês, a expressiva marca de 50 anos de trabalho social realizado em Prudente. No município é desenvolvido o Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV), priorizando, principalmente, o atendimento a crianças e adolescentes. Dentre as muitas iniciativas realizadas pela LBV na cidade, está o programa Criança: Futuro no Presente!, que incentiva o protagonismo de meninos e meninas de 6 a 15 anos. Em um ambiente seguro e com infraestrutura eficiente, a LBV conta com o apoio de equipe especializada, além de toda a atenção de parceiros, colaboradores e de voluntários valorosos, que ajudam o trabalho da LBV a crescer a cada dia.

A entidade que também comemorou 70 anos de atuação no Brasil neste ano, foi fundada em 1º/1/1950 na cidade do Rio de Janeiro pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente José de Paiva Netto. Reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social, atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica, em suas 82 unidades no Brasil, com atuação também no exterior.

Momento de pandemia

Por conta do novo coronavírus (Covid-19) as comemorações presenciais dos 50 anos de fundação da Instituição em Prudente foram suspensas, bem como as atividades na LBV, atendendo assim todas as recomendações dos órgãos oficiais, mas a solidariedade não pode parar. Por isso, por meio de sua campanha LBV — SOS Calamidades, a Legião da Boa Vontade continua socorrendo às populações mais vulneráveis afetadas pela pandemia. Além de amparar as famílias em vulnerabilidade social atendidas em seus serviços e programas socioeducacionais, a LBV também está auxiliando famílias em risco alimentar amparadas por organizações parceiras, oferecendo cestas de alimentos e kits de material de limpeza e de higiene, além de outros itens essenciais à sobrevivência para que não passem fome e se previnam da Covid-19.

Para dar continuidade ao amplo trabalho que realiza na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias em risco social, oferecendo educação, cultura, saúde, alimentação, oportunidades, cidadania, dignidade, confiança no futuro e bem-estar, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda de todos. As doações para a manutenção dos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade podem ser feitas pela página eletrônica www.lbv.org ou pelo telefone 0800 055 50 99. Em Presidente Prudente/SP, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na R. Doutor José Fóz, 38, Bosque, para mais informações o telefone é: (18) 3916-5671.

 

Você faz parte dessa história!

 

A LBV também está nas redes sociais no endereço: LBVBrasil no Facebook, no YouTube e no Instagram.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.