Ligue-se a nós

Cidades

Doria diz que SP não terá lockdown e fala em ‘quarentena inteligente’ a partir de junho

Publicado

no

João Doria, governador de São Paulo, afirmou, em entrevista à GloboNews, que não “há perspectiva de lockdown neste momento” para o estado e que a quarentena será mais flexível a partir de junho.

“Não há a perspectiva de lockdown imediato em São Paulo, mas o protocolo existe. Nesse momento, não vamos decretar lockdown na capital ou em nenhum outra cidade do estado. Mas o acompanhamento é feito diariamente”, afirmou.

O governador ressaltou que o governo estadual poderá recomendar medidas adicionais “em locais em que a haja a necessidade de melhorar o índice de isolamento e, principalmente, reduzir o índice de ocupação de leitos da UTI”.

Sobre o prolongamento da quarentena no estado, Doria afirmou que ela deve continuar a partir de 1º de junho, mas de forma mais de forma mais flexível, a depender da região, o que chamou de “quarentena inteligente”.

“Para ser muito preciso, nós teremos uma nova quarentena. Mas será uma quarentena inteligente, porque levará em consideração toda a regionalização de São Paulo, do interior, da capital e da região metropolitana. Agora, nós temos a condição de fazê-la heterogênea. Áreas e regiões em que possamos nessa quarentena inteligente ter um olhar diferente, nós vamos fazer. Aonde não for possível porque os riscos e índices indicam que não devem, não haverá”, disse Doria à GloboNews.

O governador ressaltou também que, na quarta-feira (27), haverá uma coletiva mais “extensa” sobre como funcionará a quarentena inteligente a partir do dia 1° de junho.

Infomoney

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.