Ligue-se a nós

Politica

Homero Massarente chama Doria de despreparado e cobra autonomia a prefeitos

Publicado

no

Depois de postar um vídeo em seu facebook, onde chamou o governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) de  almofadinha e centralizador, O presidente da Câmara de Osvaldo Cruz, Homero Morales Massarente (MDB), voltou a criticar o governador paulista.

Na tarde desta segunda-feira (18), Massarente concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Cidade Aberta e Rádio Max FM, e disse que o governador de São Paulo é despreparado.

As críticas de Massarente a Doria têm motivo: os decretos de quarentena no Estado e que têm prejudicado os comércios chamados não essenciais e que estão impedidas de trabalhar desde o final do mês de março.

“Essas atividades não estão trabalhando por uma exclusiva decisão do governador João Doria, que não está delegando poderes aos prefeitos e, com isso, está sendo, autoritário, conservador e, quero entender eu que não está sendo mal intencionado, mas despreparado para a coisa pública”, disse Homero Massarente.

Em uma entrevista de pouco mais de 40 minutos, Massarente qualificou João Doria como despreparado em diversas oportunidades e cobrou que o governador dê autonomia aos prefeitos paulistas.

“O senhor, João Doria, não está delegando poderes aos municípios do Estado de São Paulo, com diferentes frentes econômicas. O senhor é um despreparado e um nome novo que fez mal à política do estado de São Paulo. Repudio essa atitude de não preservar a autonomia dos municípios do Estado e mais: de muitos prefeitos do seu partido. O senhor não confia no seu partido, nos prefeitos do PSDB? Eles foram eleitos democraticamente como o senhor, João Doria. O prefeito municipal tinha que ter autonomia para definir as regras de funcionamento [de seus comércios] “, enfatizou Massarente.

Câmara fez ofício pedindo abertura do comércio

Durante a entrevista ao Jornal Cidade Aberta, o presidente da Câmara fez questão de lembrar que o Legislativo local solicitou, através de ofício, datado de 8 de abril, a reabertura do comércio ao governo paulista.

Massarente defendeu a atuação da Câmara, que nas redes sociais tem sido bastante atacada.

“Fizemos o que está na alçada da Câmara de Osvaldo Cruz. Essa indicação (78/2020), foi encaminhada ao governador do estado de São Paulo. Falta sensibilidade ao governador, ao partido dele (PSDB)”, disse Massarente.

Massarente defende judiciário

Advogado de formação, Homero Massarente saiu em defesa da atuação do poder Judiciário que tem dado ganho de causa ao Estado contra os municípios que tentam, via Justiça, a reabertura de seus comércios.

Massarente explicou que o Judiciário é guardião das leis.

“O judiciário é o guardião da lei, dos decretos. O promotor entrou com uma ação contra o município exigindo que fosse decretado o fechamento do comércio. O promotor foi insensível ou errado? Não. Sele não ingressa com a ação, ele iria sofrer uma punição na Corregedoria do Ministério Público do Estado de São Paulo. Todos os promotores, de todas as cidades, estão entrando com essa ação. Não é perseguição ou falta de sensibilidade do poder Judiciário. Existe um decreto do governador do estado. Qual vale? O do governador”, explicou Massarente.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.