Ligue-se a nós

Politica

Ex-prefeito Valtinho vira assunto nas convenções de Vera e Luizinho; veja respostas dos pré-candidatos

Publicado

no

Mesmo fora de cena desde 2013, quando foi impugnado e não pôde assumir um quarto mandato como prefeito de Osvaldo Cruz, Uma das figuras mais emblemáticas da política osvaldo-cruzense (para o bem ou para o mal), segue sendo assunto neste período de pré-campanha: tanto na convenção do PP, que ratificou Vera Morena como pré-candidata a prefeita, e como na convenção do PV, que escolheu Luizinho Gumiero como pré-candidato, o nome de Valtinho foi tema de pergunta dos jornalistas aos prefeitáveis.

É que os dois pré-candidatos têm histórico de ligação com o ex-prefeito.

Vera, por exemplo, foi a principal parceira da ex-primeira-dama Marilza Cavallini nos trabalhos sociais, nos três mandatos de Valtinho como prefeito. Essa atuação de Vera na parte social, inclusive, foi o que a projetou para dois mandatos como vereadora.

Mesmo hoje na oposição, Vera sempre mostrou muita gratidão ao ex-prefeito.

Após a convenção de seu grupo, Vera foi indagada sobre o suposto apoio de Valtinho…

“Eu não posso confirmar [esse apoio], pois o Valtinho ainda é do PSDB. Não posso confirmar”, disse Vera.

Já Luizinho ganhou visibilidade ao compor chapa e ser vice deValtinho nas eleições de 2008 e vencer o então prefeito Wilson Aparecido Pigozzi (PTB) com mais de 80% dos votos.

Em 2012 Luizinho era novamente vice. Com a impugnação de Valtinho, havia a expectativa de que ele brigasse para disputar a eleição suplementar. Acabou vice de Mazucato e, quatro anos depois, foi eleito vereador pela primeira vez.

Luizinho também sempre demonstrou gratidão a Valtinho. E naturalmente teve que responder sobre o apoio, ou não, de Valtinho que, a título de registro, não esteve presente na convenção PV/PSDB.

“Eu até liguei para o Valtinho, tá? Foi meu companheiro e me ensinou muito na vida pública. É hora de unidade. Temos que unir todos em prol de Osvaldo Cruz. Não pode ter distinção de ninguém”, disse Luizinho.

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.