Conecte-se conosco

Cidades

Estado de SP pode passar Natal e Réveillon na fase Vermelha do Plano SP

Publicado

em

Foto: Arquivo/O Imparcial

Matéria publicada pelo Estadão na manhã desta terça-feira (22) aponta que o Governo Paulista estuda deixar os 645 municípios paulistas na FASE VERMELHA do Plano SP nos dias 25,26 e 27 deste mês, além dos dias 1,2 e 3 de janeiro.

Uma reunião ainda na manhã de hoje é que vai selar a decisão.

Se isso acontecer, somente comércios essenciais poderão funcionar.

Certo, mesmo, é que os municípios da DRS de Presidente Prudente irão regredir à fase mais restritiva do plano.

O anúncio será feito ainda hoje, conforme informado pelo Estadão, e as medidas já entrarão em vigor a partir de amanhã. Desta forma, funcionarão apenas os serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias.

Ontem, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente informou que há 73 moradores hospitalizados por conta da Covid-19, sendo 27 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até o momento, contabilizando os 45 municípios pertencentes ao DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), a taxa de ocupação de leitos é de 92,94% para UTI e em 70,41% para leitos de enfermaria.

Colaborou: O Imparcial

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.