Cidades
Comércios não essenciais podem voltar ao sistema drive thru
O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), anunciou ontem (20), que os comércios não essenciais podem voltar ao sistema de drive thru.
O anúncio foi feito após reunião com o Ministério Público (MP) e representantes do comércio. No encontro, ficou autorizado pelo MP a modalidade, desde que se obedeçam alguns cuidados.
O principal deles é que o cliente não poderá saír de seu veículo para ser atendido e, desta forma, não poderá entrar no estabelecimento.
Para que isso aconteça, os espaços destinados a estacionamento em frente às lojas deverão estar livres.
“Conseguimos essa liberação com relação ao drive thru. Vai funcionar da seguinte maneira, todo o espaço em frente à loja será para estacionamento para atendimento em drive thru. O local fica reservado, guardado para ele receber o cliente dentro do carro, lembrando que o comerciante não pode atender dentro da loja. O comerciante então pode fazer uma placa, usar cones para reservar o local em frente da sua loja para poder atender as pessoas dentro do carro. Lembrando que se tiver atendimento dentro das lojas, o estabelecimento pode ser lacrado.”, disse Mazucato em live pelo facebook.