Ligue-se a nós

Cidades

Com aumento de 379%, Oeste Paulista lidera lista de crescimento de casos de Covid-19 no interior do Estado

Publicado

no

A região de Presidente Prudente teve um aumento de 379% no ritmo de crescimento dos casos de coronavírus. Os dados divulgados nesta quarta-feira (20) pelo governo do Estado de São Paulo colocam o Oeste Paulista na liderança desse aumento no interior paulista registrado entre 30 de abril até 18 de maio.

Ainda conforme o levantamento, entre as 15 regiões administrativas, a de Presidente Prudente está à frente, por exemplo, das áreas de São José do Rio Preto (309%), Ribeirão Preto (234%), Sorocaba (227%), Bauru (210%), Franca (197%) e Vale do Ribeira (185%).

Também segundo o Estado, mesmo com o número absoluto de infectados ainda se concentrando em maior escala na Região Metropolitana de São Paulo, o contágio cresce em um ritmo quatro vezes mais rápido no interior e no litoral.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que a apresentação dos gráficos é um alerta para a aceleração do contágio do coronavírus.

“Em abril, nós apontamos um crescimento quatro vezes superior no interior do Estado de São Paulo do que na Região Metropolitana do Estado em aceleração. Depois, ainda em abril, o que nós verificamos foi que o dobro de casos se deu também no interior do Estado. Agora, em maio, o que nós verificamos é que todas as regiões do Estado têm uma aceleração maior do que a Região Metropolitana de São Paulo nesse momento”, reforçou o secretário.

Já na lista do ritmo de crescimento de óbitos, a região de Presidente Prudente está em décimo lugar com 80%. Em primeiro, está Barretos, com 267%.

“Nós atingimos, ontem [19], 478 cidades do Estado de São Paulo, representando 74% das cidades, todas as cidades acima de 15 mil habitantes no Estado já têm o coronavírus nesse momento. Nossa orientação é que as pessoas possam ficar em casa e seguir o modelo de quarentena para que a gente possa superar esse momento agudo da incidência do vírus”, salientou Vinholi.

G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.