Ligue-se a nós

Cidades

Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz vai enviar formulários aos mesários por e-mail e WhatsApp

Publicado

no

A pandemia do novo coronavírus (Covid019) tem mudado várias atividades no nosso dia a dia e com relação à Justiça Eleitoral, não será diferente.

Este ano, o Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz vai realizar o chamamento dos mesários que possivelmente irão atuar nas Eleições Municipais 2020 por meio de um formulário enviado via aplicativo de mensagens WhatsApp.

“O Cartório vai enviar um formulário com um link para os mesários por WhatsApp ou e-mail, onde ele irá confirmar a sua nomeação. É algo inovador e foi pensado em razão de se evitar contato e aglomeração. Na Zona Eleitoral de Osvaldo Cruz, vamos iniciar o procedimento logo, estamos aguardando algumas normatizações do TSE para termos certeza da quantidade de pessoas que trabalharão na eleição de 2020, para que não dê problemas futuros com relação a nomeação de mesários”, disse o chefe do cartório eleitoral de Osvaldo Cruz, Fernando Jorge Simão, à Rádio Metrópole.

Segundo Fernando Simão, o Tribunal Superior Eleitoral está montando uma série de normas com relação a higiene sanitária para evitar contágio da Covid-19 durante o pleito. “A maneira com que o mesário vai trabalhar, vai sair tudo em uma serie de normatizações de higiene sanitária que vão ajudar a evitar qualquer tipo de contágio. O próprio TSE está montando essa normatização para que quem trabalhe não corra risco de contaminação, é uma preocupação da Justiça Eleitoral com os mesários, os servidores e com a população em geral.”, destacou.

Simão falou também que apesar de não estar atendendo presencialmente, o Cartório Eleitoral está trabalhando normalmente e atende por telefone, e-mail e WhatsApp. “Para o eleitor que estiver precisando de algum serviço da Justiça Eleitoral, nós do Cartório estamos atendendo normalmente, só não pessoalmente. Nosso atendimento é através do nosso e-mail que é o ze163@tre-sp.jus.br ou pelo WhatsApp de negócios pelo telefone (18)3529-1511. Basta a pessoa adicionar esse número nos seus contatos que abre para falar por Whats conosco. O atendimento está sendo bem rápido, então, quem precisar pode entrar em contato que iremos atender e orientar as pessoas.”, finalizou.

Rádio Metrópole

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.