Ligue-se a nós

Politica

Vereadores do PV cobram alimentos do PNAE para alunos da rede municipal

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – Os vereadores Roberto Pazotto, Roberto Amor e Luizinho Gumiero cobram repasse de alimentos da merenda a estudantes.

Os vereadores do Partido Verde Roberto Pazotto, Roberto Amor Lhana e Luiz Antônio Gumiro (Luizinho) enviaram ofício ao Prefeito Edmar Mazucato onde cobram repasse às famílias de alunos matriculados na rede municipal de Educação dos alimentos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

No documento, os vereadores citam que em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), quanto à resolução nº 2/2020 do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Lei 13.987/2020), que garante a alimentação de famílias dos estudantes da rede pública que estão com aulas suspensas em razão da pandemia.

Os vereadores pretendem que os alimentos fornecidos pelos produtores rurais locais e que eram destinados à merenda diária dos alunos sejam repassados aos familiares dessas crianças.

“A alimentação oferecida pela rede escolar municipal é, em muitos casos, a única alimentação da criança. Agora muitos pais estão desempregados, em razão da crise econômica que se abate sobre o país decorrente da pandemia e do isolamento social, com fechamento do comércio e da indústria. Nada mais justo que esse alimento chegue às famílias de uma outra forma”, declarou o Vereador Roberto Amor Lhana em entrevista.

Segundo Roberto Amor o mesmo expediente foi encaminhado ao Conselho de Alimentação Escolar e ao Conselho Municipal de Educação.

“Sabemos que o tanto os produtores locais precisam colocar seus produtos e garantir suas rendas quanto os alunos e seus familiares necessitam da comida. Assim pedimos ao poder público que faça essa ponte assistindo aos mais necessitados”, completou Roberto Amor.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.