Ligue-se a nós

Esportes

São Paulo decide não mudar comissão técnica após maior goleada da história do Morumbi

Publicado

no

Fernando Diniz em São Paulo x Internacional — Foto: Marcos Ribolli

A diretoria do São Paulo já definiu que não mudará o comando técnico do time de futebol depois da maior derrota já sofrida na história do Morumbi. Fernando Diniz segue e repete uma história de seu atual coordenador, Muricy Ramalho.

Em 1996, Muricy era o treinador numa goleada por 5 a 0 sofrida para o Corinthians, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O técnico foi mantido e seguiu até o final do Campeonato Paulista, do qual terminou como vice-campeão.

Como em qualquer grande derrota no futebol brasileiro, está claro que a estabilidade de Diniz diminui. Uma nova sequência sem vencer pode provocar novos tremores de terra no Centro de Treinamento da Barra Funda. Mas a decisão atual é correta.

Obviamente, é preciso descobrir o que acontece com o São Paulo. A maior acusação e mais repetida desde quarta-feira à noite é de que o time não tem alternativas táticas.

Há uma outra hipótese. O time não consegue mais fazer bem o que sabe fazer de melhor: as movimentações do ataque, as trocas de posições dos meias, que muitas vezes agrupavam-se dos mesmo lado, as tabelas entre Luciano e Brenner, a saída de jogo.

Dos onze gols sofridos pelo São Paulo, em 2021, cinco foram motivadas por erros de passes na saída da defesa para o ataque.

Globo Esporte
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.