Ligue-se a nós

Destaque

Santa Casa de Osvaldo Cruz enfrenta dificuldades com estoques de insumos

Publicado

no

Desde o início da pandemia do coronavírus, hospitais públicos e privados sofrem com a falta de insumos para tratar pacientes. O cenário não é diferente no município Osvaldo Cruz.
O Diretor Administrativo da Santa Casa, Émerson Renato Bussola, afirmou que as empresas que vendem esses insumos não estão negociando, assim por falta de medicamentos as cirurgias eletivas foram canceladas, sendo realizadas apenas aquelas em casos emergenciais.
Por enquanto a Santa Casa municipal não está com falta de insumos, e sim dificuldade para compra. Com a quantidade de pacientes internados, o diretor explicou ter uma quantidade suficiente somente para 5 dias.
Em relação ao oxigênio há uma grande disponibilidade, sendo reposto em torno de quatro vezes durante a semana.  Foi explicado também que todos os leitos da UTI estão sendo ocupados atualmente por munícipes de Osvaldo Cruz, Salmourão e Sagres.
“A situação é caótica em todos os sentidos, na questão de trabalho, equipamento, material. O que temos que fazer é um apelo para a população, porque o fato é gravíssimo e as pessoas precisam ter consciência e acreditar que a doença existe” disse o Diretor Administrativo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.