Ligue-se a nós

Cidades

Por maioria de votos, Câmara retira projeto de implantação da Área Azul

Publicado

no

Por maioria de votos, a Câmara de Osvaldo Cruz aprovou a retirada do Projeto de Lei (PL) 27/2020 de implantação da Área Azul, que teve seu texto totalmente reformulado após apontamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O assunto foi debatido pela primeira vez hoje (8),  na sétima sessão extraordinária da Câmara, e gerou diversos embates entre os vereadores.

“A Lei foi errada. Todo o processo de Zona Azul, até agora, foi errado”, explicou o presidente da Câmara, Homero Morales Massarente (MDB).

Com a retirada, o projeto deverá voltar em uma próxima sessão extraordinária em até 15 dias.

Se o PL for aprovado, um novo processo de licitação deverá ser aberto. A nova lei prevê um prazo de 10 anos para exploração ao vencedor da licitação.

Entenda a suspensão

Em março deste ano, uma empresa de São Carlos contestou o edital de concorrência para exploração dos serviços. Desde então, mais precisamente em 6 de março (uma sexta-feira), houve a suspensão dos serviços.

Três dias depois, em 9 de março, a Associação do Jovem Aprendiz (AJA), anunciou que os colaboradores que trabalhavam na área de estacionamento rotativo, estavam de aviso-prévio.

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.