Ligue-se a nós

Cidades

Partidos deixam para última hora registro de candidaturas na Justiça Eleitoral

Publicado

no

Brasileiros são conhecidos por terem a mania de deixar tudo para a última hora. E com os partidos políticos não é diferente. Faltando apenas dois dias para o fim do prazo de registro de candidaturas, poucas legendas enviaram os dados para o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na microrregião de Adamantina.

Segundo levantamento realizado pelo IMPACTO no início da tarde desta quinta-feira (24), apenas oito dos 45 postulantes ao Executivo de 14 cidades registraram as candidaturas no DivulgaCandContas, sistema que recebe a confirmação das candidaturas a prefeito e vereador com os dados pessoais e a lista de bens declarados dos candidatos.

Este sábado (26) é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h, o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até as 8h.

PREFEITOS

Até esta quinta constava no sistema do TSE os registros de candidaturas a prefeito de Juarez da Silva (Flora Rica), Ademar Calegão (Irapuru), Jacques Nelson Ferreira (Irapuru), Marcelo Brumatti (Osvaldo Cruz), Gilmar Martin Martins (Parapuã), Evandro Gomes Meira (Pracinha), Graziela Tomé (Rinópolis) e José Ferreira de Oliveira Neto (Rinópolis).

VEREADORES

Já para os Legislativos municipais o PL registrou 12 postulantes em Adamantina, o Podemos cinco em Flora Rica, o PSD colocou no sistema do TSE 11 candidatos em Irapuru e o Democratas 12, na mesma cidade.

Em Parapuã o PL registrou 11 candidatos a vereador, o PT seis postulantes e o PTB outros seis. O PL também terá candidatos em Pacaembu, 11 registrados. O DEM foi outro partido que registrou 11 nomes para a disputa ao Legislativo de Pacaembu.

E, em Rinópolis, o PTB terá 14 candidatos a vereador e, o PSDB, outros 14 nomes.

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.