Ligue-se a nós

Cidades

Lojas abrem até às 22h a partir de hoje em Adamantina

Publicado

no

As lojas de Adamantina funcionam em horário especial de fim de ano a partir desta quarta-feira (9). O comércio abre em dois períodos: 10h às 18h e das 20h às 22h, seguindo as 10 horas de atendimento ao público determinado pelo Governo do Estado. Tal horário segue até 23 de dezembro.

A abertura especial está atrelada ao protocolo de proteção contra a covid-19, como utilização obrigatória de máscara (por clientes e funcionários) dentro do estabelecimento, funcionamento de 40% da capacidade da loja e fornecimento de álcool em gel para higienização.

Já a partir deste sábado (12) e no próximo, dia 19, e na quarta-feira (24), véspera de Natal, as lojas abrem às 9h e fecham às 16h. Já no domingo, dia 20, o comércio também funciona: das 9h às 15h. No dia 26, pós Natal, o horário será das 9h às 13h.

E nos dias 13, 25 e 27 de dezembro e 1º e 2 de janeiro, os estabelecimentos permanecem fechados.

O Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista) lembra que os horários seguem solicitação dos comerciantes durante assembleia e pesquisa elaborada em todo o comércio local. Ainda, segundo a entidade, as lojas que definem os horários e quando abrir, mas devem obedecer dois critérios: 10 horas trabalhadas por dia, de acordo com o Plano São Paulo, e 44 horas/semana trabalhadas pelo colaborador, seguindo as leis trabalhistas.

 

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.