Ligue-se a nós

Língua de Trapo

Língua de Trapo 008/2020

Publicado

no

Tá chegando a hora da limpeza – 2021 está chegando e trará para a Prefeitura de Osvaldo Cruz o popular ditado de “ano novo, vida nova”. A prefeita eleita Vera Lúcia Alves, a Vera Morena (PP), está cheia de ideias novas para colocar em prática em sua gestão. E, é lógico que, para implantação de seu plano de governo há toda uma equipe por ela selecionada para assumir os cargos de confiança das mais diversas ‘repartições públicas/secretarias’ que o município possui. Ou seja, tem secretários que, após 12 anos de gestão PSDB/PV, vão rodar. Será que Vera manterá algum dos que estão?

 

Incoerência nas eleições – A prefeita eleita de Osvaldo Cruz, Vera Morena, obteve menos votos do que o número de eleitores que não foram às urnas. Isso, obviamente, devido à pandemia do novo coronavírus. É interessante que, igrejas, shoppings, cinemas e tantos outros setores, para voltarem a abrir suas portas, passaram a ter que atender uma série de exigências rigorosas que não foram postas em prática no dia da eleição. Por exemplo, não houve ninguém com qualquer aparelho termométrico medindo a temperatura dos eleitores no local de votação, indicando se o eleitor poderia entrar ou não. Para variar, mais uma incoerência dos governos Estadual e Federal.

 

Perguntas que não querem calar – A temporada de apostas começou. Após as eleições, perguntas que não querem calar não param de surgir. Por exemplo, quem serão os novos secretários que estarão na Prefeitura junto à Vera Morena? O empresário Miguel da Cunha Neto voltará a assumir a Secretaria de Indústria e Comércio de Osvaldo Cruz ou existe a possibilidade de voos mais altos? Como será o relacionamento Vera Morena, ACEOC, Sincomércio e Multiplic? Quem assume a presidência da Câmara? As vereadoras eleitas do Patriotas, Carol Rossi e Marta Murbach, apoiarão candidatos à presidência da Câmara da situação ou da oposição? Há quais candidatos a vereador não eleitos Vera Morena dará oportunidade de estar à frente de alguma repartição em seu governo? Quais os planos do prefeito Edmar Mazucato (PSDB) para 1º de janeiro de 2021, após deixar a Prefeitura?

 

Boulos ou Dória – Dilma estava certa. “Nem quem ganhar ou perder, nem ganhar ou perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder”.

 

P.S. – E agora, José? Como fica Salmourão? Quem assumirá a Prefeitura? A possibilidade de eleição complementar em 2021 já é cogitada? Inté pra semana que vem…

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.