Ligue-se a nós

Língua de Trapo

Língua de Trapo 002/2020

Publicado

no

Diário Online – Novamente a Câmara Municipal de Osvaldo Cruz votará o Projeto de Lei do Executivo para a criação do jornal online. Rejeitado duas vezes no ano passado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz insiste na implementação do Diário Online. É verdade que o principal benefício com o Diário Online é a economia em não mais ter custos com publicação de atos oficiais em jornal impresso. Por outro lado, a principal desvantagem é o fato de que, na internet, tudo pode estar sujeito a ser adulterado, diferentemente do jornal impresso. Por tanto, o Jornal Cidade Aberta (JCA), mesmo não sendo mais impresso, mantém-se firme em seu posicionamento contrário da criação do Diário Online.

 

Fundo Eleitoral – Em meio aos cortes e restrições vivenciados por conta do novo Coronavírus, não há ninguém da grande cúpula do Legislativo que se manifeste no intuito de reverter, ao menos parcialmente, um percentual do Fundo Eleitoral para o combate ao Coronavírus. Parabéns, deputados! Só que não.

 

Eleições 2020 – Ao que tudo indica, a dobradinha entre PSDB e PV para prefeito e vice-prefeito, que deu certo nas últimas quatro Eleições Municipais em Osvaldo Cruz (2008, 2012, 2013 e 2016), não será repetida em 2020. De lado opostos, o PSDB deverá lançar o empresário e ex-vereador Cícero Tripoloni para dar sequência no Governo Municipal no lugar do prefeito Edmar Mazucato (PSDB), enquanto o PV apostará suas fichas no vereador, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito por dois mandatos, Luiz Antônio Gumiero, o Luizinho. Não apenas PSDB e PV, o PP, da ex-vereadora e ex-candidata à prefeita em 2016, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena, garante que Vera entrará no páreo da disputa eleitoral neste ano novamente. Além deles, à quem perguntar, o vereador Adenilson Aparecido Barbosa, o Exclusivo (DEM), garante que sua intenção para as Eleições 2020 continua visando o Executivo, e não mais o Legislativo (talvez, não para prefeito, mas para vice de Tripoloni). Por fim, não se sabe ainda se os ex-PSL, apoiadores de Bolsonaro, lançarão ou não candidato a prefeito. Se sim, o nome mais cogitado é o do empresário Marcelo Brumatti. Em resumo, pelo menos cinco nomes almejam a cadeira hoje ocupada por Mazucato. Porém, o mais provável é que apenas dois vinguem, os demais deverão se juntar com os que se vingarem ou, na pior das hipóteses, participar das eleições sem ter candidato ao Executivo.

 

P.S. – Em Parapuã, o grupo de apoio ao ex-prefeito Samir Pernomian aposta todas as suas fichas no ex-mandatário do Executivo para tirarem o prefeito Gilmar Martim Martins, o Gilmar do Poste (PP), do poder. Vale lembrar que, nas Eleições 2016, Gilmar foi eleito com apoio de Samir. Já em 2012, ambos foram adversários e Samir prevaleceu. Se ambos se confrontarão novamente, o tempo e a Justiça Eleitoral dirão. Por ora, cidadão parapuense, quem é melhor como prefeito? Afinal, ambos já mostraram seus pós e seus contras. Inté…

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.