Ligue-se a nós

Destaque

Estado de SP autoriza editais para a contratação de mais de 2,7 mil policiais militares

Publicado

no

O Governo de SP autorizou a abertura de editais para contratação de 2,7 mil novos policiais militares. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (15).

São 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe e 11 para o de 2° Tenente Músico PM. O próximo passo será a abertura de edital, para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova. A abertura do concurso deve respeitar a suficiência orçamentária e os preceitos legais.

As etapas seguintes incluem seleção dos candidatos, nomeações e posse. Após todas as fases concluídas, os aprovados devem iniciar o curso de formação.

Reforço do efetivo

Desde o início da atual gestão, 12.882 policiais, sendo 9.761 PMs, já passaram pelos cursos de formação e estão atuando em todo o território paulista. Além deles, outros 2.171 PMs em formação.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.