Conecte-se conosco

Destaque

Comissão da Câmara de acompanhamento da pandemia encerra trabalhos

Publicado

em

A Comissão Especial formada pelos vereadores Valdemir Anselmo (PP), Roberto Amor Lhana e Fábio Bertassi (ambos do PV) para a fiscalização, estudos e apoio das ações e práticas de combate à disseminação do Covid 19 encerrou seus trabalhos.

A Comissão fez várias reuniões e expediu ofícios para a Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Santa Casa e o Prefeito Edmar Mazucato, além de visitar repartições para a verificação de informações prestadas e gastos efetuados.
Após as respostas dos ofícios e verificações, a Comissão chegou à conclusão que a verba que o Município recebeu das esferas federal e estadual estão sendo investidas na saúde, prevenção e combate à pandemia.
A Comissão observou que há uma página específica para acompanhamento das ações e gastos no combate à Covid-19 no site da Prefeitura e ainda que o Município tem seguido os protocolos determinados pelos governos federal e estadual. Também que os gastos são efetuados de acordo com a necessidade específica de cada hipótese ou caso.
O grupo ainda analisou que, provavelmente, não haverá impactos ou desequilíbrio para a estrutura econômica, financeira e orçamentária de Osvaldo Cruz, com apoio constante dos Governos Federal e Estadual.
Já quanto às licitações referentes à questão emergencial são acompanhadas pelo Tribunal de Contas do Estado, em tempo real, o que tem dado suporte e orientações para a legalidade dos atos.
A comissão destacou que as compras emergenciais serão autorizadas apenas de acordo com necessidade do atendimento. As demais compras seguem o que determina lei de licitações.
Através de ofício da Santa Casa os vereadores observaram o bom trabalho desenvolvido por aquela instituição, que tem prestado auxílio na questão que envolve a Covid-19.
Ao final, a Comissão observou que foram criadas várias comissões, nas áreas da Saúde, da Assistência Social e da Educação, buscando dar transparência ao atendimento e ações que deveriam ser feitas de forma integrada por funcionários estatutários das referidas secretarias, com fiscalização do TCE/SP e solicitando o arquivamento dos relatórios e trabalhos do grupo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz
Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.