Ligue-se a nós

Cidades

Após oito anos, Osvaldo Cruz deve receber novo conjunto de casas populares

Publicado

no

Oito anos depois do anúncio das 210 casas do hoje denominado “Conjunto Sotei Furuguen” (que fora anunciado em março de 2012 e entregue em dezembro de 2016), enfim um novo lote de casas populares deverá ser destinado para Osvaldo Cruz.

Na tarde desta quarta-feira (24), a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato confirmou que o município foi incluído em novo lote de habitações, conjunto os convênios serão assinados no próximo sábado (27), em São Paulo. De acordo com a publicação, o Estado vai destinar 100 novas unidades para Osvaldo Cruz.

Além de Osvaldo Cruz, nesta etapa, as cidades que receberão as casas são: Caiuá (50 unidades habitacionais), Inúbia Paulista (50 uh), Marabá Paulista (40), Monte Castelo (30), Nantes (40), Presidente Bernardes (30), Rancharia (100) e Santo Anastácio (50).

Oito anos sem novas unidades

Lá se vão oito anos desde o último anúncio de casas populares em Osvaldo Cruz.

Em março de 2012, o então prefeito Valtinho (PSDB) anunciava um convênio de R$ 14,5 milhões junto ao Estado para a construção de 210 unidades habitacionais, ao lado dos conjuntos Agostinho Caliman e Augusto Stofaletti.

A construção das unidades, porém, foi complicada. Após diversos problemas, as casas foram entregues em dezembro de 2016, já com Edmar Mazucato (PSDB) como prefeito.

Desde então, nenhum outro conjunto foi destinado para Osvaldo Cruz.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.