Ligue-se a nós

Cidades

Vereadores discutem emenda no projeto de lei que regulamenta chácaras de lazer em OC

Publicado

no

Os vereadores Roberto Amor Lhana, Roberto Pazotto e Fábio Bertassi (todos do PV) estiveram em reunião com o Secretário Municipal de Obras, o engenheiro Carlos Peixoto. O encontro foi hoje (28) na Câmara Municipal, onde os participantes discutiram alterações no Projeto de Lei nº 11/2020, que trata da regularização de chácaras de lazer no município.

O projeto tramita há vários meses na Câmara e já foi objeto de algumas audiências públicas e está cercado de polêmica.

Isto porque será necessário alterar o Plano Diretor do Município a fim da regularização das propriedades. Na prática os proprietários não conseguem escrituras individualizadas dos imóveis porque estes se localizam fora do perímetro urbano e têm dimensões menores do que um módulo rural.

Hoje para se obter uma escritura de uma chácara o tamanho mínimo da propriedade é de 30 mil metros quadrados (um alqueire paulista e mais 1/4).

Durante as audiências públicas realizadas foram apresentadas propostas que criam as chamadas ZTL, (Zonas Especiais de Turismo e Lazer) e as áreas destinadas ao fomento turismo,  orientações e controle para a formação de chácaras de recreio sob forma de loteamentos, desmembramentos ou condomínios.

Como é hoje?

O Município de Osvaldo Cruz atualmente três perímetros que compõem a área urbana.

O primeiro está localizado no centro da cidade, o segundo é representado pelos bairros considerados nobres e o terceiro perímetro, que tem a melhor alíquota de IPTU, é formado pelos bairros da periferia e mais os conjuntos habitacionais. Os perímetros 1 e 2 é onde a tributação é mais alta.

Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.