Destaque

Trilha do Empreendedorismo realiza capacitação com artesãs do Artplic

Publicado

no

A Trilha do Empreendedorismo, o mais novo serviço da ACEOC, ofereceu no último mês de maio, capacitação às artesãs que compõem a Câmara Técnica “ARTPLIC”, do Multiplic.
Na oportunidade, os temas abordados foram Inovação e Gestão de Pessoas, com os facilitadores da Trilha, Marcelo de Sotti Sabbo Sanches e Leandro Buturi.
“As meninas tiveram, inicialmente, capacitação do SEBRAE através do módulo “Descomplique” e a palestra sobre “Associativismo“. Sentimos a necessidade de oferecer outros conteúdos para elas e escolhemos os temas abordados: Inovação e Gestão de Pessoas. O melhor é que com os temas sugeridos, os facilitadores puderam adequar os temas voltados para a realidade delas, que é o artesanato. Assim, elas conseguiram absorver o conteúdo de uma forma muito mais ampla”, destacou a Coordenadora de Projetos da Trilha do Empreendedorismo, Nayara Garcia.
Marcelo Sanches abordou o tema Inovação e o que as artesãs poderiam agregar em vendas, divulgação entre outros aspectos. Já Leandro Buturi, falou sobre a Gestão de Pessoas e como isso pode agregar na ampliação dos negócios de cada artesã.
“Os temas foram parte da modalidade EVENTOS, que contou com outros seis encontros e assim, concluímos o ciclo de capacitação para esse módulo”, afirmou Nayara.
O passo seguinte na capacitação oferecida pela Trilha do Empreendedorismo é um módulo especial, feito para as participantes da Diretoria do Artplic, para que elas possam formalizar a Associação das Artesãs com o atendimento no formato coletivo. “Elas já tiveram orientações nas áreas de Contabilidade e Jurídico. Após a finalização desses processos, elas ainda terão capacitações nas áreas de Finanças, Marketing, Produção e outros. Estamos muito animados com os resultados e esperamos que, através desse projeto com as artesãs, possamos criar um protocolo a ser seguido para outros interessados em conhecer e utilizar os serviços da Trilha do Empreendedorismo”, finalizou Nayara Garcia.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEOC

Clique para comentar

MAIS LIDAS