Ligue-se a nós

Destaque

Trilha do Empreendedorismo realiza capacitação com artesãs do Artplic

Publicado

no

A Trilha do Empreendedorismo, o mais novo serviço da ACEOC, ofereceu no último mês de maio, capacitação às artesãs que compõem a Câmara Técnica “ARTPLIC”, do Multiplic.
Na oportunidade, os temas abordados foram Inovação e Gestão de Pessoas, com os facilitadores da Trilha, Marcelo de Sotti Sabbo Sanches e Leandro Buturi.
“As meninas tiveram, inicialmente, capacitação do SEBRAE através do módulo “Descomplique” e a palestra sobre “Associativismo“. Sentimos a necessidade de oferecer outros conteúdos para elas e escolhemos os temas abordados: Inovação e Gestão de Pessoas. O melhor é que com os temas sugeridos, os facilitadores puderam adequar os temas voltados para a realidade delas, que é o artesanato. Assim, elas conseguiram absorver o conteúdo de uma forma muito mais ampla”, destacou a Coordenadora de Projetos da Trilha do Empreendedorismo, Nayara Garcia.
Marcelo Sanches abordou o tema Inovação e o que as artesãs poderiam agregar em vendas, divulgação entre outros aspectos. Já Leandro Buturi, falou sobre a Gestão de Pessoas e como isso pode agregar na ampliação dos negócios de cada artesã.
“Os temas foram parte da modalidade EVENTOS, que contou com outros seis encontros e assim, concluímos o ciclo de capacitação para esse módulo”, afirmou Nayara.
O passo seguinte na capacitação oferecida pela Trilha do Empreendedorismo é um módulo especial, feito para as participantes da Diretoria do Artplic, para que elas possam formalizar a Associação das Artesãs com o atendimento no formato coletivo. “Elas já tiveram orientações nas áreas de Contabilidade e Jurídico. Após a finalização desses processos, elas ainda terão capacitações nas áreas de Finanças, Marketing, Produção e outros. Estamos muito animados com os resultados e esperamos que, através desse projeto com as artesãs, possamos criar um protocolo a ser seguido para outros interessados em conhecer e utilizar os serviços da Trilha do Empreendedorismo”, finalizou Nayara Garcia.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACEOC

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.