Ligue-se a nós

Cidades

TJ/SP derruba liminar que autorizava flexibilização da quarentena em Bastos

Publicado

no

Uma nova decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) derrubou nesta quinta-feira (14) uma decisão anterior que autorizou a flexibilização da quarentena em Bastos. A medida liminar foi tomada pelo desembargador Élcio Trujillo no julgamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.

O magistrado determinou a suspensão do decreto da prefeitura de Bastos até o julgamento definitivo da ação.

No final de abril a Prefeitura de Bastos ingressou com uma ação pedindo a flexibilização do comércio. O município não obteve sucesso na primeira instância, mas no TJ-SP conseguiu uma liminar que garantia a flexibilização, a partir da última segunda-feira (11).

Com a nova decisão, assim que for notificado, o município deverá determinar o fechamento das atividades comerciais consideradas não-essenciais. A cidade ainda não tem casos confirmados de Covid-19. A Prefeitura de Bastos deve editar um novo decreto com regras diferentes de flexibilização.

Na região, Tupã também conseguiu flexibilizar a quarentena por meio de uma decisão semelhante a Bastos, obtida dia 5 de maio no TJ/SP. Na cidade, o comércio foi reaberto na segunda-feira (11), sob condições de controle fixadas em decreto municipal.

Já nesta semana Presidente Epitácio conseguiu decisão judicial, também no TJ/SP. Em decreto, a Prefeitura da cidade normatizou a reabertura do comércio a parti desta sexta-feira (15), em condições controladas.

Siga Mais

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.