Ligue-se a nós

Cidades

Região de Prudente tem queda de 25% nas fatalidades de trânsito em novembro

Publicado

no

Foto: Arquivo - O Imparcial

A região administrativa de Presidente Prudente registrou queda no número de fatalidades de trânsito. Em novembro, foram 6 óbitos contra 8 no mesmo período do ano passado (-25%).

Também houve queda nos acidentes com vítimas, que incluem ocorrências não fatais: 468 acidentes em novembro deste ano contra 478 em 2019 (-2,1%).

No ano, a redução é de 31,1% nos óbitos (82 contra 119) e de 13,6% nos acidentes (4.031 contra 4.664). Ocupantes de automóveis e motociclistas lideram as estatísticas em novembro.

Os dados são do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), sistema do governo do Estado gerenciado pelo programa Respeito à Vida e Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito).

Na região de Presidente Prudente, ocupantes de automóveis registraram 2 vítimas fatais em novembro deste ano (5 em 2019, redução de 20%).

Motociclistas também tiveram 2 vítimas contra 3 em 2019, redução de 33,3%. Também foram registrados óbitos de 1 ciclista e 1 pedestre, grupos que não tiveram fatalidades em 2019.

Homens representam 67% das vítimas, enquanto 1 em cada 3 fatalidades envolvem jovens com idade entre 18 e 34 anos. Em novembro, vias municipais e rodovias abrigaram 2 acidentes fatais cada e em outros 2 casos não foi possível identificar com precisão a jurisdição da via.

Os principais tipos de acidentes fatais registrados são colisões entre veículos (2 casos), choques contra objetos fixos (2 casos) e atropelamento (1 ocorrência). Condutores representam 83% das vítimas fatais de trânsito.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.