Ligue-se a nós

Cidades

Prefeitura de Osvaldo Cruz esclarece como será o trabalho em dias sucessivos de servidores em tempos de pandemia

Publicado

no

Após aprovação de lei específica na semana passada pela Câmara Municipal, o Secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Osvaldo Cruz, Ener Cunha, falou sobre a nova lei dos dias alternados de trabalho para servidores que estão com trabalho menor por conta da pandemia.

A lei permite o funcionalismo trabalhar de forma alternada. A medida foi adotada visando principalmente a área da Educação, que está com a jornada reduzida.

“Os professores estão atuando e passando conhecimento para os alunos, porém a estrutura da educação, ou seja, as escolas e creches não estão funcionando. Esses servidores municipais que estão parados acabam sendo um custo para a administração” alegou o diretor.

Assim, quando um funcionário estiver em casa, o outro estará trabalhando e no outro dia ocorrerá a troca a fim principalmente da manutenção do patrimônio público e justificar os salários pagos.

Apesar do maior impacto ser para as secretarias de Educação e Cultura e Esportes, a lei se aplica a todo poder público. Cada secretaria de governo deverá fazer um estudo a fim de se adequar.

“O controle quanto dias trabalhados ou não poderá servir para a compensação futura de jornadas”, disse o secretário Ener Cunha ao reforçar que a lei irá ser sancionada pelo Prefeito Edmar Mazucato.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.