Polícia
Polícia prende 2º suspeito por tentativa de latrocínio em Rosana
A Polícia Civil de Teodoro Sampaio cumpriu, na manhã desta segunda-feira, um mandado de prisão temporária na cidade de Rosana. O procedimento foi resultado da investigação de um crime de latrocínio tentado ocorrido na noite do dia 17 de março, quando um vigilante patrimonial, que desenvolvia suas atividades laborais junto à Destilaria Alcídia, acabou sendo surpreendido por um disparo de arma de fogo que o atingiu gravemente.
Ao menos dois criminosos surgiram de uma vegetação lateral de uma estrada rural e subtraíram um revólver de propriedade da empresa que a vítima portava.
O vigilante patrimonial foi encontrado e socorrido por outros funcionários e, diante da gravidade de seu quadro clínico, removido para a cidade de Presidente Prudente, permanecendo internado junto à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, por onde passou por diversos procedimentos cirúrgicos.
Com o desenrolar das investigações, no dia 2 de abril, durante o cumprimento de mandado de busca domiciliar na residência de um suspeito, morador da zona rural de Teodoro Sampaio, houve o encontro de um revólver, calibre 38, com numeração suprimida e um capuz, os quais podem ter sido usados na prática criminosa. Naquela oportunidade, esse indivíduo acabou sendo preso em flagrante delito.
Novos elementos foram angariados no curso das investigações que apontaram para o envolvimento de um segundo envolvido, morador da cidade de Rosana, e, atendendo representação do delegado de Polícia que preside o inquérito policial, Edmar Rogério Dias Caparroz, a Justiça decretou mandado de prisão temporária em seu desfavor, tendo sido cumprido hoje.
O IMPARCIAL