Ligue-se a nós

Destaque

Osvaldo Cruz volta a vencer fora de casa e se reabilita sobre o Vocem

Publicado

no

 O Osvaldo Cruz se mantém 100% fora de casa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Na manhã deste domingo (25), o Azulão repetiu o que fez na estreia, há uma semana, em Tupã, e superou por 1 a 0 o Vocem, em pleno Estádio Antônio Viana da Silva, Tonicão, em Assis. A reabilitação do time após a derrota no dérbi foi possível graças ao segundo gol de Daniel no certame e à grande atuação do goleiro Gabriel Kinzel, que espera o nascimento do filho para ainda este domingo. O duelo foi válido pela terceira rodada da primeira fase.
O goleiro do Osvaldo Cruz jogava e fechava o gol em Assis. Ao mesmo tempo, Jéssica estava na maternidade, em Minas Gerais, à espera do nascimento do primeiro filho do casal, o pequeno David. Que 25 de outubro de 2020 maravilhoso para o camisa 1 do Azulão!
Os últimos cinco minutos tiveram tudo aquilo que faltou ao longo da etapa inicial. O Vocem chegou em três grandes chances. Aos 44, Kinzel se esticou todo em um chute de frente de Valmir. Aos 46, o goleiro salvou também com a ponta dos dedos uma bola rasteira finalizada por Robinho. Aos 47, a zaga cortou quase em cima da linha, depois do levantamento na área. Quando o time de Assis amassava, o Azulão foi fatal no ataque seguinte. Aos 48, Lukaku recebeu no bico da grande área, chutou, e o goleiro Gabriel deu rebote, nos pés do artilheiro. Daniel tocou para o gol vazio. Foi o segundo gol do Osvaldo Cruz na Segundona, o segundo do camisa 9. O oitavo dele com a camisa da equipe. Antes dos quatro lances de emoção, os times abusaram dos erros de passe. Os mandantes ficaram mais com a bola e tentavam as jogadas com Nathan, pelo lado direito. Os visitantes acionavam Lukaku no contra-ataque.
Kinzel, que já tinha feito duas grandes intervenções no primeiro tempo, apareceu ainda mais na etapa complementar, seja nas saídas pelo alto nas muitas bolas cruzadas na área, por baixo, mostrando coragem, ou até em lance cara a cara, como aos oito minutos. Valmir recebeu, tentou tirar, e o arqueiro encaixou. Mas os jogadores do Vocem também não se ajudaram. Tiveram várias faltas próximas à grande área e abusaram das cobranças ruins. Aos 43, na última grande chance, uma furada incrível. Ataliba, que entrou no intervalo e infernizou a defesa adversária pelo lado esquerdo, fez passe entre três marcadores para Bruninho. O camisa 16 chegou cruzando para Café. Sozinho, livre de marcação, dentro da pequena área, o centroavante furou a bola. Não à toa, o Esquadrão da Fé segue sem marcar na Segundona, em 180 minutos.
O Azulão chegou a seis pontos e havia reassumido momentaneamente a liderança da chave. Mas isso durou até o final da tarde deste domingo, quando o Grêmio Prudente goleou o Assisense, em casa, por 7 a 2, e retomou a ponta. O terceiro colocado é o Tupã, com três e que folgou nesta terceira rodada. O Vocem se mantém com apenas um ponto, na quarta colocação. O Assisense é o lanterna, sem somar ponto. Lembrando que os dois primeiros colocados do grupo se classificam, mais os dois melhores terceiros entre as sete chaves.
O Osvaldo Cruz folga na quarta rodada e volta a jogar no próximo sábado (31), às 16h, diante do Assisense, no Brenão. Já o Esquadrão da Fé entra em campo novamente no Tonicão na quarta-feira (28), mas como visitante. Faz o dérbi local, às 15h, contra o Assisense.
Fonte: Globo Esporte
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.