Ligue-se a nós

Cidades

Na DRS de Marília, OC tem flexibilização da economia a partir de segunda-feira

Publicado

no

A partir da próxima segunda-feira (1º de junho), Osvaldo Cruz irá começar a viver, de forma gradativa, a chamada quarentena flexibilizada e que foi anunciada hoje (27), pelo governador João Doria em São Paulo.

A medida faz parte do Plano São Paulo, que visa retomar, aos poucos, a economia paulista, gravemente afetada por conta da pandemia da Covid-19.

As normas padronizam níveis de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização de ambientes, comunicação e monitoramento das condições de saúde de trabalhadores e estão disponíveis no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.

Há diretrizes específicas para cada uma das quatro fases do Plano São Paulo que permitem a retomada gradual e segura da atividade econômica.

Os documentos disponibilizados pelo Estado deverão ser seguidos pelas Prefeituras para a formulação dos decretos municipais de flexibilização da quarentena, de acordo com a classificação prevista no Plano São Paulo para 17 regiões distintas a partir do dia 1º de junho.

DRS

O mapeamento feito pelo Governo do Estado enquadra os municípios de acordo com sua Divisão Regional de Saúde. No caso de Osvaldo Cruz, a DRS de referência é a DRS de Marília.

Além das DRS, o Plano São Paulo foi dividido em fases, com base nos índices sanitários apresentados pelos municípios. As fases foram identificadas por cores: VERMELHA (FASE 1), LARANJA (FASE 2), AMARELA (FASE 3), VERDE (FASE 4) e AZULO (FASE 4).

Para cada fase, há especificado os setores que poderão retornar, de forma gradativa, suas atividades.

A DRS de Marília, onde se enquadra Osvaldo Cruz, está inserida na  Fase 2 (LARANHA), e, a partir de segunda-feira, 1º de junho, está permitida a abertura do comércio, atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios e shoppings centers com restrições de horário e fluxo de clientes. Os demais serviços não essenciais continuam fechados.

Com informações: Governo do Estado

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.