Ligue-se a nós

Destaque

Mazucato revoga decreto que proibia venda de bebidas alcoólicas até 20 horas

Publicado

no

Após manter por dois dias o decreto municipal que impunha a Lei Seca em Osvaldo Cruz após às 20 horas, o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB), revogou a norma e alinhou a restrição à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que suspendeu o decreto estadual no mesmo sentido na segunda-feira, 14.
A decisão do TJ-SP tem caráter liminar (provisório) contra o Decreto Estadual e foi concedida pelo desembargador Renato Sartorelli. A liminar autoriza a venda de álcool após às 20 horas em restaurantes e similares em todo o Estado. Entretanto, em Osvaldo Cruz, Mazucato havia mantido um decreto de sua autoria proibindo a venda de bebidas alcoólicas após 20 horas.
Na tarde desta quarta-feira, 16, o Prefeito editou uma nova norma em que mantém a venda autorizada até às 22 horas (Decreto 4541/2020).
Assim, desde ontem (16) os restaurantes e lojas de conveniência podem continuar abertos até às 22 horas com a venda de comidas e bebidas (mesmo as alcoólicas).
Anteriormente, o Governo do Estado havia informado que a medida havia sido tomada por “recomendação de médicos, que perceberam aumento na demanda de leitos de Covid por jovens” e que “segue as recomendações de médicos e cientistas”.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.