Ligue-se a nós

Geral

Justiça coloca em liberdade homem preso com base na Lei Maria da Penha

Publicado

no

OSVALDO CRUZ – Após audiência de custódia, o ex-companheiro de uma mulher moradora da Vila Cavaru que havia sido preso com base na Lei Maria da Penha foi colocado em liberdade.

De acordo com a defesa do envolvido, “foi concedida a liberdade provisória sem fiança por se tratar de réu sem condições financeiras. As medidas protetivas são suficientes para o caso”, segundo a decisão do caso.

Entenda

Na noite de segunda-feira (03), uma mulher de 45 anos acionou a polícia após seu companheiro a ameaçar de morte. Ao chegar em sua residência, a vítima encontrou o marido dentro de casa, embrigado, recusando-se a sair e a ameaçou, caso ela chamasse a polícia.

A vítima informou à Polícia Militar que desde 2018 já havia tomado medidas legais contra o homem e conseguiu uma medida protetiva contra o mesmo. A medida impedia o rapaz de se aproximasse da vítima e seus familiares. Porém, o acusado permanecia em ameaça à mulher.

A polícia foi acionada e diante os fatos foi dada voz de prisão em flagrante no ato com base na Lei Maria da Penha. Hoje o rapaz foi submetido a audiência de custódia, que o colocou em liberdade.

 

Fonte: Ocnet

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.